Início » Reportagens Especiais » Confira 5 lições de carreira que você pode aprender com The Beatles

Confira 5 lições de carreira que você pode aprender com The Beatles

Sucesso e The Beatles são palavras que combinam perfeitamente. Confira o que a maior banda dos anos 60 pode ensinar a você sobre carreira, público e marketing.

Não existem dúvidas de que a banda The Beatles foi o maior sucesso dos anos 60. 50 anos após o lançamento do seu primeiro álbum, Please, Please Me, o quarteto formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison continua inspirando pessoas de todas as idades. Portanto, sucesso e The Beatles são palavras que ficam bem juntas, assim como em sua música Michelle.

beatles-1969-3

 

1. Conheça o seu produto
Quando os Beatles lançavam um single, eles garantiam que as músicas escolhidas não seriam lançadas no próximo álbum ou EP. Dessa forma, os fãs da banda não precisavam se preocupar com comprar discos que continham as mesmas canções. O que você pode aprender com isso? Saiba escolher os produtos, informações e propagandas da sua empresa para conquistar os seus clientes e resultados mais efetivos.

 

“Eu tenho que admitir que está ficando melhor, um pouco melhor cada vez mais” Getting Better – The Beatles

 

2. Conheça o seu público
Os Beatles sabiam que os jovem de sua época estavam cansados de “mais do mesmo” e aspiravam uma revolução, não apenas musical, mas também ideológica. Eles conheciam o seu público e sabiam o que fazer para agradá-los. Da mesma forma, você deve saber o que os seus clientes esperam do seu trabalho e qual a melhor forma de atendê-los e garantir a sua satisfação.

 

“Se eu precisasse de alguém, você seria a pessoa em quem eu estaria pensando” If I Needed Someone – The Beatles

 

3. Escolha a sua equipe
Ringo Starr não foi a primeira escolha da banda como baterista. Antes disso, quem cuidava da bateria era Pete Best, e o sucesso dos Beatles foi consolidado quando a técnica de Ringo balanceou musicalmente o estilo do grupo. Você também deve saber quais são as pessoas certas para trabalhar com você, assim a sua equipe vai alcançar resultados melhores de formas mais fáceis.

 

“Eu vou longe com uma pequena ajuda dos meus amigos” With a Little Help From My Friends – The Beatles

 

4. Seja autêntico
No começo da sua carreira, os Beatles costumavam gravar covers de suas músicas preferidas de cantores como Chuck Berry e Carl Perkins. Apesar disso, as canções preferidas do público eram aquelas assinadas pela dupla Lennon/McCartney. Você deve saber quais são os seus pontos fortes e usá-los a seu favor. As suas ideias podem ser mais valorizadas do que você pensa.

 

“Faça o que você quer fazer, vá onde você deve ir, pense por você mesmo” Think For Yourself – The Beatles

 

5. Arrisque
Os Beatles nunca tiveram medo de arriscar. Na verdade, alguns desses riscos renderam grandes decepções, como a produção do filme Magical Mystery Tour, no qual a banda reuniu várias pessoas em um ônibus para uma turnê sem planejamentos. Para a banda, porém, não havia chance de determinar se algo seria bem-sucedido a não ser que eles aceitassem o risco. Grandes sucessos podem ser produto de experimentos, de coisas nunca feitas anteriormente. Não tenha medo de seguir os seus instintos e os seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis.

 

“Amanhã pode chover então eu seguirei o Sol” I’ll Follow The Sun – The Beatles

 

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: