Início » Reportagens Especiais » Com setor gráfico em queda empresas inovam para fugir da crise

Com setor gráfico em queda empresas inovam para fugir da crise

PrintBros aumenta o faturamento e o número de clientes ao oferecer solução offset de qualidade a preços acessíveis em sistema de compra online para todo o Brasil

O faturamento da indústria gráfica no terceiro trimestre de 2013 encolheu 5,4% em relação ao trimestre anterior. Já em relação ao terceiro trimestre de 2012, o setor acumula queda de 9,3%, segundo dados divulgados no final do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

O setor editorial apresentou desempenho inferior ao trimestre anterior, encolhendo 10,7%. Houve leve recuperação no número de impressos comerciais, que aumentou para 4,6% em relação ao segundo trimestre. Já o segmento de embalagens impressas registrou crescimento de 0,6% no terceiro trimestre em relação ao segundo ano. Para este ano, a projeção para o mercado gráfico ainda é de queda, totalizando -1,7%.

Para frear esta tendência negativa, muitas gráficas estão buscando novas alternativas de faturamento. A PrintBros, por exemplo, passou a apostar na inovação em serviços ao cliente e oferece uma tecnologia web to print que consiste na oferta de produtos e serviços online. Roberto Eskenazi, diretor de operações, afirma que a gráfica permite que qualquer profissional liberal, pequeno, médio ou grande empreendedor, encomende vários produtos personalizados como cartões de visitas, convites, calendários, bloco de notas, flyers, folhetos, entre outros.

A PrintBros oferece ainda a possibilidade do cliente customizar a própria arte no site da empresa. A gráfica também disponibiliza sugestões de design de acordo com cada profissão. “Os nossos clientes valorizam o material impresso pelo retorno financeiro que pode ser gerado e querem uma plataforma simples e intuitiva para adquirir os seus produtos”, conta Eskenazi. “Eles prezam muito pela qualidade, rapidez e preço justo”.

A prova de que esta estratégia deu certo são os números. Em contrapartida à diminuição de -1,7% do faturamento do setor gráfico, o diretor de operações da PrintBros, prevê aumento de  30% em 2014 em relação ao seu faturamento em  2013. “O resultado positivo só aumenta a nossa confiança no setor gráfico, no público que atendemos e na estratégia de inovação”, finaliza.

Sobre a PrintBros:

A PrintBros é uma empresa que oferece solução de impressão offset de alta qualidade para empresas de todos os portes, profissionais liberais e empreendedores. Com uma solução intuitiva e simples, a empresa oferece a impressão de uma série de materiais de papelaria que vão desde um simples cartão de visitas, até a impressão de flyers, folhetos, calendários e cartões postais. Tem como diferenciais de negócio custos baixos, templates prontos para quem não tem tempo e recursos para desenvolver uma arte própria, a segurança e a credibilidade de uma empresa com mais de 50 anos no mercado com ISO 9001. Com sede em São Paulo, a PrintBros começou suas operações em 2013 e oferece entrega para todo Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: