Início » Reportagens Especiais » Ivan Barchese transformou o negócio do pai em uma das maiores empresas de reciclagem do mundo

Ivan Barchese transformou o negócio do pai em uma das maiores empresas de reciclagem do mundo

“Eu não sabia que o meu pai queria passar o negócio para mim. Só que no último ano de faculdade, meu pai chamou eu e minha irmã e disse: ‘vou sair.’” A frase de Ivan Barchese resume o início de uma das maiores empresas de reciclagem do mundo – a Mextra.

A empresa é referência nacional em reciclagem de metais, com tecnologia de ponta e sistema ousado de gestão. Para Ivan Barchese, empreender é “realizar um sonho grande e de impacto” e parece que ele chegou lá.

Hoje, com 100% de capital brasileiro, ela abastece mais de 20 países em todo o mundo. É uma das principais fornecedoras de pastilhas de ligas metálicas de gigantes como a Alcoa Brasil e Novelis Brasil.

Fonte: Endeavor

Deixe um comentário

