Início » Reportagens Especiais » A virada empreendedora 2014 – parte II

A virada empreendedora 2014 – parte II

viradaempreendedora

Nesta segunda parte da reportagem especial sobre a IV Virada Empreendedora, vamos destacar algumas palestras que aconteceram na manhã do dia 27 de abril na Arena Inspiração

Quem aguentou ficar até as últimas horas da IV Virada Empreendedora não se arrependeu. Prova disso é que a palestra de encerramento da Arena Inspiração teve lotação quase máxima no auditório da FGV de São Paulo. A Virada Empreendedora aconteceu no último final de semana de abril e contou com 24 horas e programação ininterrupta para empreendedores, profissionais liberais e interessados no tema.

Foram sete arenas que tinham como objetivo abordar quase todos os temas relacionados ao empreendedorismo. Acompanhamos as últimas palestras da Virada que aconteceram na Arena Inspiração. Uma das mais esperadas e concorridas foi a palestra do dr. Robert Rey. O cirurgião das grandes estrelas de Hollywood contou um pouco sobre sua vida e o que acredita ser a chave do seu sucesso. “Se um perdedor como eu conquistou o mundo, vocês podem com muito mais facilidade”, afirmou. “Seja alegre, não fale palavras negativas e não pense em nada negativo.”

O dr. Rey aproveitou a oportunidade para criticar o cenário de frieza que encontrou na medicina dos Estados Unidos quando ainda era estudante. “Paciente não é um dólar, é a filha de alguém, mãe de alguém e irmã de alguém”, afirmou. Depois falou sobre o que acredita ser o segredo do sucesso profissional:

  • Acreditar em uma força superior
  • Família
  • Fazer o Bem
  • Sonhar o Infinito
  • Acreditar em você mesmo
  • Trabalhar duro
  • Deixar a negatividade de lado
  • NUNCA, NUNCA, NUNCA desistir

Antes de sair do palco, Dr. Rey prometeu beijar as mulheres que o procurassem depois da palestra. Cumpriu a promessa várias vezes. A tietagem atrás no hall do auditório da FGV acabou por atrasar um pouco a programação da palestra mais emocionante do evento.

Quando Sabrina Bittencourt e Biel Baum subiram ao palco foram apresentados como mãe e filho multi empreendedores e com larga experiência em negócios sociais. O que ninguém imaginava é que a jornada empreendedora de ambos fosse tão emocionante e pudesse comover tanto a plateia. Impossível descrever com toda a carga emotiva e dramática toda a montanha-russa que foi a vida de Sabrina antes e depois do evento em que perdeu parte da sua memória – documentado pelo programa Fantástico da TV Globo duas semanas antes do evento.

Biel Baum faz parte desta história. Com apenas 11 anos de idade, fala com autoridade de quem já é empreendedor. Colocamos aqui o vídeo que foi mostrado durante a palestra e que também fala sobre a missão de vida de Biel Baum. Acesse:http://youtu.be/DfqvEaqf1_E .“Se o Paraíso ainda não existe, vou ajudar a construí-lo junto com milhões de pessoas que tem o mesmo sonho”, afirma. O vídeo levou muitas pessoas às lágrimas.

Antes de começar a última palestra da Virada Empreendedora, a curadora do evento, Ana Fontes apresentou o palestrante simplesmente como sendo “o cara”. Gil Giardelli entrou com a difícil missão de cativar o público que ainda lotava o auditório da FGV mesmo depois de quase 24 horas de programação. Conseguiu! Foi aplaudido de pé depois da sua apresentação.

Gil falou sobre a Cultura Digital e como ela gera novas formas negócio e como passamos de uma sociedade do consumo para uma sociedade do conhecimento. Citou exemplos de pessoas e organizações que são referência em inovação, empreendedorismo e na utilização do novo mundo colaborativo e digital que vivemos hoje. “Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos”, afirmou. “Vamos entrar cada vez mais na era da realização onde cada vez mais as pessoas vão trocar dinheiro por um sentido na vida e inovação.”

O blog da PrintBros participou da IV Virada Empreendedora a convite da curadora Cassia Aulísio da e-Abillity Consultoria.

Anúncios

1 Comentário

  1. PrintBros disse:

    Pessoal. Já está disponível também a íntegra da palestra do Fernando Kimura. Confira em: http://youtu.be/1Pq8eb4qeRo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: