Início » Reportagens Especiais » De Hobby a profissão

De Hobby a profissão

cup

Nome: Márcia Marina Santos de Oliveira Cortez

Idade: 50

Profissão: Enfermeira

Cidade onde nasceu: São Paulo

Cidade onde mora: Ribeirão Preto – SP

“Eu sempre gostei de cozinhar, mas não enxergava essa atividade como algo rentável. Agradar o paladar alheio sempre foi como um hobby”, diz Márcia Cortez, 50, que precisou encerrar suas atividades na área da saúde para cuidar dos pais.

Mas apesar da fase de mudanças, ela encontrou a oportunidade perfeita para empreender em sua própria festa de aniversário. “Eu fiz o meu bolo para agradar os meus convidados e levei para servir no restaurante que havia reservado para a minha festa. Lá, o dono provou, ficou encantado e me pediu para começar a revender para eles por encomenda”, recorda Márcia Cortez.

Os resultados, diz, foram rápidos. Em seguida, uma amiga, dona de um salão de beleza muito bem conceituado no bairro, também solicitou uma encomenda de cupcakes para seus funcionários. “Naquele momento, percebi que o meu negócio tinha futuro, porque recebi uma chuva de elogios e novos pedidos”.

Com tantos bons resultados, segundo a empreendedora, para conquistar o cliente não é necessário muito, basta investir e manter a qualidade. “Eu faço como se fosse para a minha família e com produtos de primeira qualidade. Substituir ingredientes para economizar na receita está fora de questão”. Ela também completa com um recado para os novos empreendedores: “mantenham a qualidade para ampliar os seus resultados e façam tudo com muita atenção e carinho”.

Ela, hoje, fabrica em média 40 cupcakes por dia e totalmente artesanais. Além de serem vendidos no salão, eles podem ser encomendados para festas nos sabores de “ninho” e “chocolate”.

Já sobre a Printbros, ela nos contou que conheceu após uma busca na internet, mas só fechou negócio depois de verificar a experiência de outros clientes. “Observei os comentários da internet antes de fechar o pedido. Foi tudo muito prático e os cartões chegaram direitinho. Ficaram bonitos e delicados do jeito que imaginei. Não pretendo mudar! Irei manter o design do cartão para fidelizar minha clientela”, finaliza.

E você, também gosta de cozinhar? Aproveite esse dom para vender doces, salgados e até mesmo refeições. O mercado de alimentação é um dos que mais crescem e sempre cabe mais um. DICA: Muitas lojas que vendem produtos e materiais de confeitaria oferecem cursos gratuitos, sendo necessário apenas a despesa com o material utilizado na aula. Aproveite a oportunidade!

Deixe um comentário

