Início » Reportagens Especiais » 9 recomendações que toda mulher deve seguir antes e depois de abrir o próprio negócio

9 recomendações que toda mulher deve seguir antes e depois de abrir o próprio negócio

1

Segundo dados do Sebrae, o número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 21% nos últimos dez anos. Mas como abrir o próprio negócio não é tarefa fácil, nem para homens, nem para mulheres, separamos nove recomendações que podem ajudar a mulher a planejar melhor a abertura da sua empresa e mantê-la de forma promissora no mercado. Confira:

  • Tenha o seu próprio espaço de trabalho: tenha um cômodo ou uma área específica que possa ser utilizada apenas para o trabalho. Esse lugar vai ajudá-la a não deixar documentos e materiais espalhados, além de servir para separar sua vida pessoal da profissional.
  • Escolha o seu ramo de atuação: faça uma pesquisa, converse com outras emprendedoras e leia sobre os diversos mercados que você aprecia antes de tomar uma atitude. É preciso gostar e entender o mercado para manter a saúde do negócio.
  • Defina suas metas: estabeleça seus objetivos e coloque em ação. O mais indicado é estabelecer metas a curto, médio e longo prazo para que elas sejam planejadas com antecedência e realizadas sem grandes sacrifícios.
  • Faça networking: aproveite as feiras, eventos e happy hours que possam lhe trazer benefícios profissionais. Seja gentil, atenciosa e troque experiências com todos ao seu redor – você nunca sabe o que o futuro pode reservar de oportunidades. Nunca se esqueça de levar seu cartão de visitas em todos estes eventos.
  • Encontre parceiros profissionais: encontrar as pessoas certas para trabalhar para você é mais do que credenciais em um currículo. Procure nos outros o que falta para melhorar a sua equipe e torná-la mais forte, mas não esqueça de levar em consideração as experiências anteriores e a vontade de enfrentar novos desafios.
  • Trabalhe com pessoas da sua confiança: para crescer profissionalmente, você terá que ir além da sua zona de conforto de vez em quando. Por isso, é fundamental trabalhar com pessoas que você possa confiar e ter a certeza que ela não irá te abandonar em situações desconfortáveis.
  • Crie um site: esta é a maneira mais fácil de mostrar ao seu púbico os produtos e serviços que o seu negócio oferece. Inclua informações de contato e mostre de forma clara os produtos e serviços que sua empresa oferece. Não esqueça: o portal da sua empresa deve ser interessante o suficiente para captar a atenção do visitante e instigá-lo a prosseguir na navegação.
  • Crie uma relação saudável com sua equipe: quando você estiver financeiramente seguro, encontre maneiras baratas ou não de agradar a sua equipe. Deixe o seu escritório na hora do almoço e saia para dar uma passeio com a sua equipe, faça convites para o almoço e ofereça agrados em diferentes situações. Se possível, ao final do mês ofereça um almoço ou happy hour para comemorar o desempenho da equipe e traçar o planejamento do próximo mês.
  • Organize sua agenda: planeje sua rotina e reserve espaço para pequenas folgas durante o dia, finais de semanas e férias. Elimine as distrações e concentre-se no seu trabalho para evitar erros. Se possível, esteja à frente da sua agenda com uma ou duas semanas, pois caso seja necessário se ausentar por alguns dias sua equipe não ficará perdida com as tarefas diárias.  Acesse: http://www.printbros.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: