Início » Reportagens Especiais » Como fazer um bom acordo entre os sócios desde o começo?

Como fazer um bom acordo entre os sócios desde o começo?

Você que pretende empreender, sabe como fazer um bom acordo entre sócios? Escolher suas parcerias profissionais é tão importante quando acertar na decisão de abrir uma empresa. Além de ter as pessoas certas ao seu lado é fundamental que os envolvidos montem um bom acordo entre acionistas para evitar situações desagradáveis no futuro.

Neste vídeo, Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, explica os dilemas que todo empreendedor têm antes de tirar uma ideia do papel e as possíveis consequências de uma sociedade mal planejada. “Os empreendedores têm que entender que o processo acionário de uma empresa tem que ser fluido. Não dá para começar uma empresa com quatro amigos e achar que esses quatro amigos vão ficar juntos para o resto da vida”, diz. Por esse motivo, segundo o especialista, é preciso registrar um acordo com os deveres e responsabilidades de cada um para evitar que a empresa paralise em situações de conflito.

Os principais pontos a serem considerados são: a participação de cada acionista ao longo do tempo, deliberação de responsabilidades e o que é preciso caso algum dos colaboradores decida abandonar da sociedade. Ter de forma clara essas três questões vai evitar que sua empresa fique engessada, além de preservar a amizade em sociedade e fora dela.  Acesse: http://www.printbros.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: