Início » Reportagens Especiais » 5 formas de fidelizar os clientes

5 formas de fidelizar os clientes

Dica_1

O empreendedor depende integralmente do consumidor para manter o mercado. Por isso, além de investir em ações de marketing para obter novos clientes, ele precisa estreitar a relação com os clientes que ele já tem a fim de fidelizá-los. Tendo em vista esta necessidade, separamos cinco maneiras para você conquistar o freguês de maneira definitiva.

1. Trate seu cliente de forma especial: a maioria dos clientes preza pelo atendimento personalizado e de qualidade. Por isso, procure entender suas necessidades e solicite sugestões de melhorias. Quando conseguir colher depoimentos satisfatórios utilize ao seu favor em campanhas de marketing ou no portal da sua empresa. Desta forma, o cliente se sentirá envaidecido e você irá fortificar sua marca.

2. Ofereça exclusividade: se possível, crie ofertas exclusivas de acordo com cada perfil que frequenta o seu estabelecimento. Inclua descontos nos serviços que não são costumeiros, mas que correspondam com a necessidade do seu público ou da região. Esta estratégia também pode ser aproveitada para atrair novos clientes.

3. Comemore datas especiais: crie o seu próprio feriado e aproveite para oferecer produtos e ofertas exclusivas. Se estiver sem ideia, comemore o aniversário da sua empresa ou a conquista do milésimo cliente, por exemplo. Porém, certifique-se de ser o único a oferecer essa vantagem na data escolhida para evitar a concorrência. Sua comemoração pode contar com balões, música, distribuição de brindes e petiscos. Abuse da imaginação! Não se esqueça também de comunicar a todos os clientes com os flyers, folhetos e cartões postais. Veja como podemos ajudar, acesse o nosso site.

4. Realize parcerias: procure criar parcerias com o comércio local e aproveite para oferecer vantagens ou pacote de serviços exclusivos. No comércio há lugar para todos.

5.Seja presente: procure criar conexões. É importante manter um banco de dados com os principais contatos dos seus clientes, mas use para o bem e não apenas para se promover. Por exemplo, se você empacota ou envia os produtos, inclua uma nota escrita à mão agradecendo a preferência e convidando para retornar ao seu negócio. Porém, se você tiver investimento suficiente e quiser jogar com o sentimento do consumidor, ofereça um cartão presente ou um vale café no lugar mais popular da sua região. Quando sentir falta de fregueses assíduos faça contato e convide para visitar o estabelecimento.

Você possui outras táticas para fidelizar o freguês? Deixe o seu comentário. Acesse: http://www.printbros.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: