Início » Reportagens Especiais » Confira 5 opções de cursos grátis para empreendedores

Confira 5 opções de cursos grátis para empreendedores

Confira_5_opções_de_cursos_grátis_para_ empreendedores

Aulas abordam temas para quem pretende empreender ou já possui um negócio

A FGV em parceria com o Sebrae oferecem uma série de cursos online e gratuitos para empreendedores que buscam atualização profissional. Há também outras opções de conteúdo presencial e a distância oferecidas pelo IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) e pela Câmara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico). A seguir, listamos cinco opções nas áreas de planejamento, gestão e finanças para apoiar quem deseja abrir o próprio negócio.

1.Fundamentos da Gestão de Custos (FGV): Com carga horária de cinco horas, o curso online de Fundamentos da Gestão de Custos, da FGV, aborda aspectos básicos da contabilidade de uma micro ou pequena empresa. O curso oferece ferramentas para que o próprio empreendedor tenha domínio do seu negócio. Inscrições no site.

2. Sei Empreender (Sebrae): com duração de cinco horas, o curso a distância é indicado para empreendedores individuais. O objetivo é dar apoio ao aluno para que ele aprenda a planejar suas ações de forma consciente e responsável. Atenção: as aulas precisam ser concluídas em 15 dias. Inscrições no site.

3. Análise e Planejamento Financeiro (Sebrae): com carga horária de 15 horas, o curso online de Análise e Planejamento Financeiro é direcionado aos empresários de pequenos negócios interessados em projetar um fluxo de caixa eficiente, além de mostrar a importância de definir metas. Atenção: o curso devem ser finalizado em até 30 dias. Inscrições no site.

4. Gestão Empresarial Integrada (Sebrae): com duração de 15 horas, o curso a distância aborda a melhor forma de satisfazer as expectativas dos clientes, funcionários e fornecedores. Segundo o Sebrae, o curso foi desenvolvido para empresários e gestores de empreendimentos com até 2 anos de funcionamento. Todo o conteúdo precisa ser assistido em até 30 dias. Inscrições no site.

5. Como Iniciar seu Próprio Negócio (iPED): com duração de 20 horas, o curso online pretende mostrar passo a passo para a abertura de uma empresa e noções básicas de gestão. As aulas também abordam a busca por um investidor, tributos e casos de insucesso. Inscrições no site.  Acesse: http://www.printbros.com.br .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: