Início » Reportagens Especiais » Utilize flyer na divulgação de produtos e serviços

Utilize flyer na divulgação de produtos e serviços

Utilize_flyer_na_divulgação_de_produtos_e_serviços

O flyer é uma ótima forma de falar sobre os seus produtos e serviços para adquirir novos clientes ou fazê-los voltar a comprar na sua empresa

Flyer é o termo utilizado para descrever pequenos folhetos publicitários. O material pode ser utilizado para diversos propósitos. Porém, na maioria das vezes, é empregado na divulgação de produtos ou serviços.

A maioria dos empreendedores utilizam na tentativa de diminuir custos com campanhas publicitárias, uma vez que a distribuição pode ser facilmente segmentada. Com ele você pode conquistar novos clientes que entram num shopping à procura de algum presente e ficam sabendo que a sua loja tem descontos imperdíveis naquele final-de-semana. Se você é dono de um restaurante, por exemplo, pode sugerir que os seus clientes voltem para lá aos domingos onde podem saborear um prato especial do final de semana.

Portanto, seja para atrair novos clientes, seja para fidelizar aqueles que você já tem, você tem motivos de sobra para produzir um flyer. Mas fique atento, porque o material precisa ser atrativo para captar a atenção do consumidor final. A seguir, sugerimos cinco dicas de desenvolvimento:

Chamada promocional matadora: a informação principal deve resumir o que você deseja vender. Se for o caso, inclua um subtítulo decisivo. Chame seus clientes para comprar o que você deseja vender.

Fontes e cores: recomendamos o uso de fontes sem serifa, como por exemplo, Arial, Tahoma, Lucida, Folio, Verdana, Calibri e Helvetica por serem de fácil visualização. Na escolha de cores, prefira os tons mais escuros como o preto ou grafite, pois também facilitam a leitura.

Descrição do produto ou serviço: ofereça ao consumidor todas as características possíveis sobre o produto que você deseja vender. Quais são os diferenciais dele? O que você vende que ninguém consegue fazer igual ou copiar? Não deixe de incluir informações importantes como endereço, preço, condição de pagamento, contato e tudo mais.

Uso de imagens: o excesso de texto pode tornar o seu material promocional monótono, por isso, escolha uma imagem que chame a atenção. Se não tiver uma ilustração de qualidade, pesquise em bancos gratuitos de imagens.

Solicite a opinião de terceiros: antes de encaminhar o material para impressão, que tal pedir a opinião de terceiros? Pergunte a opinião de outras pessoas e procure adequar seu material conforme as críticas. Se já estiver pronto para fazer este material, acesse: http://www.printbros.com.br/page/flyers-folhetos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: